@israelzillerei
O isopor na laje é usado principalmente para deixar a estrutura mais leve e mais eficiente.
Quando você faz uma laje totalmente maciça, ela fica muito pesada. Quanto mais peso, mais concreto, ferro e estrutura você precisa para segurar tudo isso.
O isopor entra justamente para ocupar espaços onde não precisa de concreto, reduzindo peso sem perder resistência.
As principais vantagens são:
Menos peso na estrutura
Menos concreto
Menos ferro
Mais rapidez na obra
Melhor conforto térmico
Menos esforço na concretagem
Mas existe um detalhe importante: não adianta usar isopor sem cálculo estrutural e sem execução correta. Se for mal feito, pode gerar problemas futuros.
Hoje muita gente usa porque é uma solução inteligente para economizar peso, material e tempo na obra.
#construcaocivil #engenhariacivil #arquitetura #obras #gestaodeobras