Tem gente que insiste em dizer é criação.
Eu discordo. A genética vem primeiro.
O que realmente faz a diferença é o que vem depois: manejo e treinamento.
Também existe aquele mito de que filhote não entra em agressão…
Mas a verdade é simples: ENTRA SIM.
A agressão, assim como outros impulsos, é algo natural em muitos cães. E isso não é um problema. O problema é quando esse impulso não é entendido, não é trabalhado e vira descontrole.
Quando bem conduzida, a agressão pode ser uma ferramenta valiosa.
Um cão com esse tipo de drive precisa aprender quando pode, quando não pode e principalmente por quê.
Não se trata de reprimir nem de liberar geral.
Se trata de controle, direção e propósito.
Pro bem do cão e pro bem da sociedade. 🔥